João Pessoa, 01 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASO DE POLÍCIA

Vereadores armam ‘barracos’ em sessão que deu posse a Francica Motta

Comentários: 0
publicado em 01/01/2013 ás 13h49

 A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Patos, no sertão paraibano, na manhã desta terça-feira (1), acabou virando caso de Polícia devido denuncias por parte de alguns vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

A Polícia Militar foi acionada porque os vereadores estavam sem acesso a repartições da Câmara e dois computadores haviam sumido do recinto. A confusão durou cerca de uma hora até que o vereador Marcos Eduardo (PMDB) decidiu abrir as salas para que a eleição da mesa diretora tivesse início.

A vereadora Lucinha (PCdoB) abriu os trabalhos da sessão solene por ser a vereadora com mais votos nas eleições 2012. A parlamentar teve dificuldades para dirigir a sessão devido ao debate acalorado e o grande número de pessoas que ocuparam a Câmara Municipal. A multidão vaiou por inúmeras vezes os vereadores que contestavam a forma como estava acontecendo a eleição da mesa diretora.

Com protestos energéticos e acalorados do vereador Jeferson Melquiades (PMDB), Sales Júnior e do ex-presidente da Câmara, Marcos Eduardo aconteceram às eleições. Jeferson Melquiades denunciou manobras para eleger a chapa encabeçada pela vereadora Nadirgerlane (PMDB).

A eleição foi marcada por bate boca e ameaças de contestação na Justiça. “Me recuso a votar com cédulas falsas, pois é isso que são, falsas. O processo de registro está fora do prazo regimental e isso não pode fazer parte dessa Casa”, protestou Jerferson que teve candidatura registrada em tempo hábil.

Depois de quase duas horas de indagações e acusações, a votação foi colocada em pauta. Duas chapas concorreram às eleições, sendo elas: Nadir p(residente), Ivanes Lacerda (vice-presidente), Diogo Medeiros (1º secretário), Toinho Nascimento (2º secretário) e Lucinha (3ª secretária).
A chapa encabeçada por Nadir obteve nove votos e a chapa de Jeferson Melquíades obteve três votos. Foi registrado um voto nulo na eleição que aconteceu de forma secreta e com a presença dos 13 vereadores eleitos e empossados..

Logo após o processo de eleição da mesa diretora, a Câmara Municipal de Patos, empossou a Prefeita Francisca Mota (PMDB) e o vice-prefeito Lenildo Morais (PT).

Durante seu discurso de posse, Francisca Motta ressaltou o papel das mulheres na política e disse que a partir daquele momento era a prefeita de todos. Francisca tambem destacou o trabalho do ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB) e do deputado federal Hugo Mota ( PMDB) para o crescimento da cidade de Patos.

MaisPB

com Patos Online